29/01/2018

Estátuas e Flores


Hoje vamos divagar deixando o nosso olhar apreciar a arte e mestria do homem e a arte e encanto da natureza. Cada peça de arte contêm em si um pouco da alma do artista que a fez, assim como cada flôr faz parte de um todo precioso, a natureza sua mãe.




"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam." (Auguste Rodin)





"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre)





“A arte é um resumo da natureza feito pela imaginação. “ (Eça de Queiroz)





A natureza tem perfeições para demonstrar que é a imagem de Deus e imperfeições para provar que só é uma imagem." (Blaise Pascal)




“A lei suprema da arte é a representação do belo. “ (Leonardo da Vinci)




"A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol." (Humberto de Campos)





"Uma obra de arte é o resultado excepcional de um temperamento excepcional." (Oscar Wilde)





"Toda a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso." (Tsai Chih Chung)





Toda a obra de arte é uma personalidade. O artista vive nela, depois dela ter vivido longo tempo dentro dele." (Vargas Vila)





"A natureza não faz nada em vão." (Aristóteles)





"A arte é um instante de eternidade e perfeição." (V. Avelino)





A natureza reservou para si tanta liberdade que não a podemos nunca penetrar completamente com o nosso saber e a nossa ciência." (Goethe)




"Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma." (George Bernard Shaw)

Fontes e Fotos: 1ms.net; www.topito.com/; http://www.decorfortheoutdoors.com/; Fotos pessoais; www.sitequente.com; Wikipedia; outros net




"A natureza está constantemente a misturar-se com a arte." (Ralph Waldo Emerson)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo