12/07/2020

Na procura a Paz Interior - Um Momento Zen




Na procura a Paz Interior - Um Momento Zen


De manhã à noite, passamos a vida a correr para conseguir realizar tudo aquilo que é necessário. Há sempre uma infinidade de assuntos a tratar nas mais diversas áreas da nossa vida, há sempre no nosso pensamento, uma preocupação latente por algo que é necessário resolver, ou mais grave ainda, por algo que está fora do nosso alcance mas cuja resolução é importante para nós. O que não há muitas vezes, é tempo para aliviar o stress diário, tempo para nós próprios. Hoje, para aliviar um pouco a nossa mente, vamos apenas deixar o nosso olhar divagar por imagens, que têm inerentes a si, momentos de harmonia, tranquilidade e paz.




Um momento Zen, uma pausa num SPA mesmo que virtual, ou junto da natureza, para relaxar, descontrair e acima de tudo para tentarmos encontrar a nossa paz interior que por vezes anda tão longínqua de nós ….





"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." (Buda)





"O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sabia e seriamente o presente." (Buda)

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta." (Buda)






"Feliz aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições." (Buda)

"Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. " (Buda)







"A vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido." (Buda)

"É capaz quem pensa que é capaz." (Buda)






"Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora." (Buda)

"Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente." (Buda)





"Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada." (Buda)





Que a harmonia das fotografias tenham de alguma maneira contribuído para dar um pouco de tranquilidade e paz de espírito a cada pessoa que por aqui passe.




Fontes e Fotos: 1ms.net; outros net



6 comentários:

  1. Muito bonitas todas as fotografias,as frases do incrível Buda também são maravilhosas!! Bom domingo e excelente semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Fotos deslumbrantes
    .
    Tenha um domingo feliz

    ResponderEliminar
  3. Que beleza de fotos!! Amei. :)) Obrigada pela partilha!
    .
    Sopram os Ventos... Bom Domingo.

    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  4. Muy bellas fotos y sentir esa paz en el Señor , que nos alimenta de lo que perdura en nuestra Alma conectada al Dios verdadero y de esa manera nos hace entender la belleza sin par de su creación donde se alimenta nuestro espíritu.

    Linda semana!

    ResponderEliminar
  5. I'm glad I didn't miss this post Maria. I love Buddha sayings and have a few statues around. The one I love best is the water lilly in front of the temple in the background. All are beautiful photos. thanks

    ResponderEliminar

Topo