17/04/2024

Canção de Agora - Poetisa Lila Repoll




Ontem meu peito chorava.
Hoje, não.
Também cansa a desventura.
Também o sol gasta o chão.

Estava ontem sozinha,
tendo a meu lado, sombria,
minha própria companhia.
Hoje, não.

Morreu de tanto morrer
a pena que em mim vivia.
Morreu de tanto esperar.
Eu não.

Relógios do tempo andaram
marcando o tempo em meu rosto.
A vida perdeu seu tempo.
Eu não.

Também cansa a desventura.
Também o sol gasta o chão.


Lila Ripoll
Publicado no livro O Coração Descoberto (1961)



3 comentários:

  1. Bom dia de Paz, querida amiga Maria!
    "Estava ontem sozinha,
    tendo a meu lado, sombria,
    minha própria companhia".
    Muito bom quando há um novo modo de se viver.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  2. Fiquei muito impressionado com este poema, Maria. O sol, embora me dê calor, luz e muito bem, também pode destruir a nossa Terra. Boa e feliz quarta-feira!

    ResponderEliminar

Topo