25/04/2023

Ser Sensível requer muita coragem





"Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Esse jeito de ver além dos olhos, de ouvir além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio, tão clara, no próprio coração. Essa sensação, às vezes, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói ser ferido. Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia."


Ana Jácomo



6 comentários:

  1. Olá, querida amiga Maria!
    Confesso que me emocionei, não tinha lido ainda o da Ana.
    "Esse cuidado espontâneo com os outros."
    Você me ajudou a perseverar sempre no bem.
    Tenha um Dia 25 feliz e abençoado!
    Beijinnhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  2. Imagem e texto muito bonitos que me encantou ver e ler. Fiquei fã e seguidora do seu blogue
    Feliz terça feira

    ilusões em poesia intima- - - poesia sem vernáculo
    ***

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste texto. Muito mesmo! Ser sensível requer de facto muita coragem. Não é para qualquer um. Devíamos todos batalhar por sermos um pouco mais todos os dias, uma vez que considero ser uma grandiosa virtude.

    Atenciosamente,
    Cantinho dos Poemas de Criança 👦.

    ResponderEliminar
  4. Fantástica prosa. Amei :))
    .
    Detalhes da brisa...
    .
    Beijos, e um dia bom!

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria.
    Esse eu tenho comigo no blog
    Bem eu mesmo.
    Boa noite
    Beijo!

    ResponderEliminar
  6. Linda es esta prosa poética, Maria. Muchas gracias por compartir hermosas letras. Un abrazo.

    ResponderEliminar

Topo