15/02/2023

Vastos Campos de Solidão - Naldo Velho



 
Eu tenho o silêncio
entranhado em minha alma,
vastos campos de solidão,
onde a alma perambula
em busca de um abrigo,
de um sorriso amigo,
de um gesto de paixão.

Eu tenho o silêncio
engasgado em minha garganta,
coisas que eu tinha de dizer,
palavras que eu não pude pronunciar,
e a alma gesticula nervosa,
aflita por sua incapacidade de falar.

Eu tenho o silêncio
enraizado em meus poemas.
Vontade de calar palavras,
de dormir o sono dos inocentes,
de sepultar sonhos de outrora,
de descobrir novos sonhos agora.

Eu tenho o silêncio
entranhado em minha alma.
Vastos campos de solidão.


Naldo Velho



7 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Maria!
    O silêncio interior vem também do silêncio externo, muitas vezes.
    Se o temos dentro do peito, tudo fica melhor, entretanto.
    Um lindo poema nos mostrou.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria,
    O silêncio é o início de muitas coisas e dos nossos pensamentos, em silêncio muitas decisões são tomadas e com ele fugimos de muitas ciladas! Lindo demais esse poema.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. E a solidão ensombra tudo.
    Sacudi-la com vigor, olhando as coisas boas que
    a vida para nos oferecer, talvez seja o melhor caminho.
    Beijinhos, Maria
    Boa quinta-feira
    Olinda

    ResponderEliminar
  4. ¡Qué precioso y melancólico poema, Maria! me ha encantado. Gracias por compartirlo. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  5. Buenas noches, Maria.
    Me encantó el verso. Es precioso y la fotografía que le da juego a las palabras del poema.
    Un abrazo.
    Mónica

    ResponderEliminar

Topo