16/09/2023

A Estrela





Gatinho, meu amigo,
fazes idéia do que seja uma estrela?

Dizem que todo esse nosso imenso planeta
coberto de oceanos e montanhas
é menos que um grão de poeira
se comparado a uma delas

Estrelas são explosões nucleares em cadeia
numa sucessão que dura bilhões de anos

O mesmo que a eternidade

Não obstante, Gatinho, confesso
que pouco me importa
quanto dura uma estrela

Importa-me quanto duras tu,
querido amigo,
e esses teus olhos azul-safira
com que me fitas

Ferreira Gullar





5 comentários:

  1. Querida Maria,
    O amor pelos bichinhos de estimação realmente supera qualquer outra indagação, eles nos alegram, são nossos companheiros e viram membros da família. Lindo poema que você nos compartilha. Estou esperando sua visita no meu blog.
    Bom final de semana!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. ¡Qué ternura de poema, María! el amor por su gatito es más importante que cualquier estrella. Yo pensaría lo mismo. Gracias por visitar mis otros blogs. Te espero siempre por allí. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria!

    É verdade, é impressionante o quão uma estrela pode durar. E o gato tão lindo de olhos azuis? Porque dura tão pouco?
    Porque assim é, assim temos que nos resignar.

    Beijinhos, uma boa semana! :)

    ResponderEliminar
  4. De ver así son bellos, pero a mi me irritan ...ensucian demasiado mi jardín sin permiso...no tengo gatos...son ajenos ...pero aún , pero hago paciencia...

    ResponderEliminar

Topo