quarta-feira, outubro 21, 2015

Conectados pela Alma




Recebo todos os dias imensos emails de amigos, a maior parte deles, amigos que estão distantes e é sempre com enorme prazer que leio o que me enviam. Sabe bem saber que se lembram de nós e faz-me bem ler e ver certas mensagens, pelo seu conteúdo e muitas vezes pela música que acompanha as imagens.



Recebi um email que quero partilhar aqui, pela mensagem que contém e como adoro a natureza, pelas magníficas imagens do Jardins de Keukenhof em Amsterdam na Holanda.
Estes jardins são planeados anualmente pelos produtores de flores da Holanda, a fim de expôr as diferentes variedades de flores que cultivam, a visitantes de todo o mundo. Durante a Primavera o jardim torna-se um paraíso e tal como as mensagens dos meus amigos, estas imagens fazem-me sonhar e esquecer por momentos o stress do meu dia a dia.




"Certa vez, recebi uma mensagem dizendo que receber e-mails faz bem à saúde. Parece, inclusive, que isso já foi comprovado. Se tem algum embasamento científico, não sei. Mas, se eu consultar meus sentimentos, não tenho dúvida alguma de que isso é uma realidade."




"Útimamente, tenho tido o privilégio de conhecer pessoas simplesmente fantásticas, que entraram na minha vida (e eu na delas) nos momentos mais inesperados, trazendo mensagens de optimismo, de qualidade de vida, de humor, de exemplos."




"Todos os dias, tenho estado perto, mesmo que a milhares de quilómetros, de pessoas que se tornaram importantes na minha vida, através do computador e da boa vontade. Fico feliz por conhecer pessoas com disponibilidade e disposição para serem generosas e afectivas, dizendo-nos palavras de conforto, ajuda e incentivo."




"São pessoas que me encaminham poemas, músicas e crónicas. Chamam a isso de amizade virtual? Pois afirmo que algumas pessoas de virtual não têm nada!Já colocaram concretamente, de maneira palpável, seu afecto."




"Quem não gosta de computador é porque ainda não se familiarizou com as possibilidades de aconchego que ele pode proporcionar.
Já me disseram que ele não substitui um bom abraço, mas posso garantir que, nas últimas semanas, tenho me sentido muito abraçada."




"É lógico que, como tudo na vida, a intensidade e a frequência com que usamos este recurso, este tipo de possibilidade de encontro e relacionamento, devem ser levadas em consideração."




"Quando eu poderia imaginar coisas assim? Muitas pessoas entraram no meu computador, deram o seu recado e saíram. Outras mantêm-se constantes e não fazem parte apenas da agenda do computador.
Confesso que ocupam um lugar cativo no meu coração."




" Espero as suas mensagens como uma adolescente à espera dos amigos.
Se isso, realmente, é coisa de adolescente, concluo que, para algumas coisas, não deveríamos crescer nunca!"




"O inesperado de sermos surpreendidos com uma mensagem carinhosa, que vem carregada de afecto, causa uma verdadeira corrente positiva que pode, em muitos momentos, ser terapêutica."




" Em certos momentos, a mensagem pode até parecer enfadonha ou sem propósito, extensa demais, demorada demais para "abrir“. Mas pode ter certeza que, quando menos se espera, lá estamos nós, carecendo daquela palavrinha ou daquela imagem."




"Às vezes, já nem se contava com um retorno e, de repente, lá está a mensagem tão esperada. O que sei é que mantenho a lembrança de muitas pessoas, devido a duas palavras fundamentais: Iniciativa: de enviar mensagens Investimento: na conservação da amizade."


"Estas pessoas passaram a ter espaço garantido em minha vida. Algumas vezes, fica difícil responder a todas, na hora desejada, mas logo que seja possível a resposta segue o seu caminho.

Estou certa de que vale a pena dedicarmos parte do nosso tempo para espalhar carinho e amor, com um simples comando de enviar."

Autoria desconhecida


"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.”( Madre Teresa de Calcutá)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo