30/03/2024

Prece - Adair Carvalhais Junior





Dá-me a lucidez das correntezas
para que eu descubra
entre as tristezas que se
avolumam algum
sorriso mesmo
que não seja para mim.

Dá-me a serenidade de uma
estrela para que eu imagine
entre as lágrimas que não
me deixam qualquer
paz ainda que breve.
~
Dá-me a claridade das
luas cheias para que eu invente
entre as angústias
que se esparramam um
horizonte mesmo
que se transmutem em ilusão.

Dá-me a esperança das
árvores para que eu teça
entre as ausências que se
intensificam uma sanidade
ainda que estofada de delírio


Adair Carvalhais Junior




4 comentários:



  1. Dobra, co z serca do serca płynie
    I dużo pięknej wiosny wokół,
    Niechaj w radości czas ten minie,
    w miłości, która jak co roku
    nadzieję niesie, zieleń, kwiaty
    i słońce co wszystko rozjaśni!
    Niechaj w tym świętym, pięknym czasie,
    nie będzie smutków ani waśni,
    niech tylko dobro w nas rozkwita,
    jak wiosna, co Wielkanoc wita.

    Szczęśliwego, wspaniałego Czasu życzę Ci na te Święta i serdecznie pozdrawiam!

    ResponderEliminar
  2. Uma prece pressupõe sempre um certo isolamento de alguém.
    E, de facto, o texto fala de ausências que nos dixam mais isolados e solitários.
    Que a sua e todas as preces sejam ouvida e satisfeitas.
    Boa Páscoa.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  3. "[...]Dá-me a serenidade de uma
    estrela para que eu imagine
    entre as lágrimas que não
    me deixam qualquer
    paz ainda que breve. [...]"
    Prece magnífica de quem sente o Ser como Alma viva.
    Parabéns e obrigado pela escolha.
    Que esta seja a Páscoa que se enquadre neste Poema épico.



    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  4. Muito belo, tanto em forma, como em expressão.
    Vale bem o destaque.
    Tenho uma mensagem de Páscoa no Encontro de Amigos...
    Ótima tarde de celebração pascal. Beijinhos 🌿🐰☘️🐣🌿💟
    ~~~~~~

    ResponderEliminar

Topo