18/07/2023

Quando me Amei de Verdade





Quando me amei de verdade,
Compreendi que em qualquer circunstância, estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar.

Quando me amei de verdade,
Pude perceber que a minha angústia, o meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou a ir contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade,
Parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade,
Comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado.

Quando me amei de verdade,
Comecei a livrar-me de tudo que não fosse saudável… Isso quer dizer; Pessoas, tarefas, crenças e - qualquer coisa que me pusesse para baixo.
Minha razão chamou isso de egoísmo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade,
Deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!

Quando me amei de verdade,
Desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes.

Quando me amei de verdade,
Desisti de ficar a reviver o passado e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantêm no presente, que é onde a vida acontece.

Quando me amei de verdade,
Percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco ao serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.


Kim McMillen
Excertos do livro “Quando me amei de verdade”, de Kim McMillen e Alison McMillen



6 comentários:

  1. Olá, querida amiga Maria!
    Amar de verdade é o ideal .
    O mundo está cheio de mentiroso 'amor '. Uma tristeza tão grande.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um belo excerto que gostei de ler

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Um poema recheado de beleza- Amei! Obrigada pela partilha!!
    .
    É preciso acreditar...
    .
    Beijos, e uma boa noite.

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria
    Temos que nos amar até transbordar
    Ai sim ter amor para dar.
    Boa noite e feliz semana.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. Que poema tan bello, cierto amar es un sentimiento
    que tiene que ser sincero, de ambas partes, un gusto
    apreciar tus letras.
    Besitos dulces
    Siby

    ResponderEliminar
  6. Kaunis kuva <3 - terveiset Suomesta !

    ResponderEliminar

Topo