13/11/2021

Caminhada da Vida





Na caminhada da vida, aprendi que nem sempre temos o que queremos.
Porque nem sempre o que queremos nos faz bem.
Foi preciso sentir dor, para que eu aprendesse com as lágrimas.
Foi necessário o riso, para que eu não me enclausurasse com o tempo.
Foram precisas as pedras, para que eu construísse meu caminho.
Foram fundamentais as flores, para que eu me alegrasse na caminhada.
Foi imprescindível a fé, para que eu não perdesse a esperança.
Foi preciso perder, para que ganhasse de verdade.
Foi no silêncio que me escutaram com clareza.
Pois sem provas não tem aprovação.
E a vitória sem conquista é ilusão.
E a maior virtude dos fortes é o perdão.


Fonte: Momento de reflexão




7 comentários:

  1. Todo depende de nuestra experiencias sin dudas...

    ResponderEliminar
  2. Así es, no siempre lo que queremos es lo que nos conviene, Maria. Muy buenas letras nos compartes. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  3. Una bella reflexión que pocos practican.
    Un abrazo y buen fin de semana.

    ResponderEliminar
  4. Uma bela poesia , Maria . Com muitas verdades a serem assimilada.Na caminhada da vida encontramos trajetos diversificados e em cada um deles já um aprendizado. Abraços.bom feriado.

    ResponderEliminar
  5. No hay camino sin piedras y rosas sin espinas... la vida es un sendero de aprendizaje!
    Me encantó viajar por tus divinas letras.

    Me quedo como seguidora tuya.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  6. OLá, Maria!
    Adorei esta reflexão. Afinal, somos duais. Somos Luz e Sombra e é a partir da sombra que a luz aparece. É quando aceitamos as nossas sombras que a transformação acontece!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. E a maior virtude dos fortes é o perdão.

    Bom dia de sábado, querida amiga Maria!
    Linda escolha como sempre!
    Um poema cheio de versos para se refletir
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos carinhosos de paz e bem

    ResponderEliminar

Topo