12/05/2018

Pausas


"Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música".
Na melodia da nossa vida, a música é interrompida aqui e ali por "pausas"( períodos ou paradas forçadas que interrompem nossa vida, como perda de emprego, perda de um amor, doença, um plano fracassado, dedicação e esforço não reconhecidos por um chefe superior, etc)...


E nós, sem refletirmos, pensamos que a "melodia" de nossa vida terminou (ou que não há mais esperança em nossa vida e ficamos emocionalmente tristes, desanimados, desiludidos, com um sentimento de vazio ...).
Ficamos com esses sentimentos porque olhamos os acontecimentos somente pelo lado negativo e deixamos de ver que há um lado positivo: era preciso fazer uma pausa renovadora em nossa vida e olhar novos horizontes...


Quando você tiver uma "pausa" na música de sua vida, faça um esforço para não ficar olhando negativamente, levante a cabeça e acredite que essa pausa é positiva em sua vida. Certamente o que aconteceu é para o seu amadurecimento.
A pausa não está na música para ser passada por alto ou ser omitida, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. A pausa está ali para aprimorar .
Do mesmo modo a pausa que aconteceu em sua vida deve ter a sua finalidade.

Olhe para a grandeza do céu e do Universo e acredite que a música de sua vida foi planejada por uma divindade que a tudo criou. E que a pausa que aconteceu está ali exatamente para algum propósito, para que a sua vida continue...
O Universo conspira a seu favor...



Se você "sentir" a divindade no Universo e em você mesmo, "sentirá" que o compasso da música de sua vida está seguindo, ela não parou com a pausa, do mesmo modo que um maestro lê uma pausa: ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.

Por isso, tenha fé, firmeza e coragem, e acredite que a "música" de sua vida não acabou...


Aproveite a pausa que aconteceu para se preparar para "dar a volta por cima", recomeçando a sua vida com toda determinação e entusiasmo.
E do mesmo modo que compor uma música é trabalhoso e necessita de tempo e paciência, lembre-se que a pausa não dura muito, é apenas um tempo suficiente para que você se renove e continue... Ela apenas serve para continuar a música!
Olhe melhor a sua volta, viva a sua vida, considere a pausa apenas como um degrau para a evolução de sua vida! Volte a sorrir, a cantar, a amar e a ser feliz...


Texto: Autor desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo