04/03/2023

Lembrança Alada - Mia Couto




 
Em alguma vida fui ave.

Guardo memória
de paisagens espraiadas
e de escarpas em voo rasante.

E sinto em meus pés
o consolo de um pouso soberano
na mais alta copa da floresta.

Liga-me à terra
uma nuvem e seu desleixo de brancura.

Vivo a golpes
com o coração de asa
e tombo como um relâmpago
faminto de terra.

Guardo a pluma
que resta dentro do peito
como um homem guarda o seu nome
no travesseiro do tempo.

Em alguma ave fui vida.


Mia Couto
de Poemas Escolhidos



5 comentários:

  1. Se calhar também já fui uma ave ( águia, lol). Gostei muito do Poema
    .
    Fim de semana sorridente.
    .
    Poema: “” Queria residir em teu coração ””…
    .

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria
    Todos, creio eu, fomos ou gostaríamos de ser aves.
    Sonhar é bom e é preciso, mas não serão todos a se realizar, mesmo que se corra atrás.
    São tantas as vezes que me pego a voar...
    Bonito poema de Mia Couto.
    Boa noite e bom domingo.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  3. Belleza de metáforas, guarde la pluma en mi pecho, como un hombre guarda en su almohada su nombre en el tiempo, me encanto.
    Abrazo

    ResponderEliminar
  4. Fantástica partilha... Adorei :))
    .
    Coisas de uma vida
    .
    Beijo, Bom Domingo

    ResponderEliminar

Topo