09/07/2022

Novo Mar





Meu amor foi marinheiro
Navegou de lés a lés
Enfrentou o mar inteiro
Ventos e marés

Mas um dia desistiu
De embarcar no mar de tanta perdição
E o seu navio
Só cruza agora o meu coração

Meu amor audaz e forte
Resistiu aos temporais
E nunca perdeu o norte
Chegou sempre ao cais

Meu amor correu o mundo
Até esteve em muitas terras de ninguém
Foi vagabundo
Mas já não vive nesse vai e vem

Mil e uma histórias
Que ele tem pra me contar,
E eu dou-lhe memórias
Do futuro, eu sou seu novo mar…

Meu amor foi marinheiro,
Navegou de sol a sol
Enfrentou o mar inteiro
Sem qualquer farol

Ele em cada noite escura
Inventava tantos raios de luar
E agora jura
Sou seu rumo e o seu novo mar

Mantém-se a miragem
E o prazer de navegar
Mas nesta viagem
Eu sou seu rumo….
Eu sou seu novo mar


Fernando Gomes dos Santos



5 comentários:

  1. Poema maravilhoso. Bom gosto na escolha!! :)
    -
    Olho o horizonte e sinto a melancolia

    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Boa noite de sábado, querida amiga Maria!
    Bonito poema.
    O mar é nosso Amor azul.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Un poema que se siente ir navegando ...muy lindo!

    ResponderEliminar
  4. Linda poesia.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Gostei mito do poema. Ótima escolha! Bjs.

    ResponderEliminar

Topo