Paginas

25/11/2015

Divagar com Pensamentos de Dalai Lama pelas Pontes da Vida


A ponte pode ser um novo amanhecer, um aproximar, um descobrir, um recomeçar, ou apenas uma miragem para a outra margem...

Vamos descobrir novos caminhos, vamos divagar calmamente atravessando para a outra margem, vamos tentar deixar para trás tudo o que nos preocupa no momento e tentar encontrar o nosso equilibrio pessoal, a nossa paz interior, somente acompanhados pelos pensamentos de Dalai Lama.


"Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente."


"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."


"Determinação coragem e auto confiança são factores decisivos para o sucesso. Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los. Independentimente das circustancias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho."


"Seja a mudança que você quer ver no mundo."


"Ame profunda e passionalmente. Você pode machucar-se, mas é a única forma de viver o amor completamente."


"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar."


"A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância."


"O que mais me surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."


"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás para atravessar o rio da vida – ninguém, excepto tu, só tu." (Friedrich Nietzsche)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo